Blog Bella Figura

TPM

Por vezes fico pensando como as mulheres das décadas passadas conviviam com a TPM. Imagino que no tempo das  minhas avós, por exemplo, esse termo sequer existia. Nem absorvente existia, eu acho. Tentei pesquisar quando essa síndrome foi descoberta, mas não encontrei muito material objetivo sobre o tema além do que já sabia.

A TPM atinge a  maioria das mulheres no período pré-menstrual e, quando aparece, causa uma revolução nos seus sentidos, nas suas ações, nos seus desejos, na sua  racionalidade, enfim, a chegada na TPM para nós mulheres pode significar mudanças drásticas na nossa rotina e, sobretudo, no nosso auto-controle. Mas a TPM não é de todo ruim. Penso que ela pode ser até uma aliada em certos momentos. Eu explico: normalmente, a mulher na TPM sente um desejo louco de comer chocolate. Eu, pelo menos, sinto.

Hoje mesmo eu estava até com o pensamento bem longe das cólicas indesejadas, da dor de cabeça insistente. Mas, de repente, fui acometida por um pensamento avassalador e vislumbrei uma taça de morangos coberta com chocolate meio amargo derretido. Ai! Dizem que pensamentos positivos atraem coisas positivas. Eu corri para a minha geladeira e não é que encontrei uma porção de moranguinhos suculentos e vermelhos dando sopa? E para completar a visão do paraíso, tinha um pedaço de chocolate esquecido lá num cantinho também. Ah, ok! Não é chocolate meio amargo, mas serve!!! Eis que, como uma criança que recebe um punhado de balas, lá fui eu derreter aquele chocolate. Joguei por cima dos morangos e… puxa!!! Que coisa mais tão, tão boa!!! Sinto-me uma nova mulher. Que efeito mágico que o chocolate exerce na vida de uma mulher na TPM!!! Eu que estava aqui, jogada na cama, desanimada e me sentindo tão atraente quanto um espantalho desbotado pelo tempo, agora me sinto apta a levantar, colocar a vida e a aparência em dia e esquecer o desconforto. E o legal de tudo isso é que comer doces na TPM não traz culpa alguma porque, afinal, simboliza  o remédio para espantar o mal humor, elevar a auto-estima e encorajar a realizar as coisas que precisamos.

Nossa!!! Estou atribuindo ao simples fato de comer chocolate sem culpa a solução de todos os problemas. Quanto exagero! Mas a verdade é que é muito bom acreditar que encontramos soluções em pequenos atos quando, na realidade, temos tantos gigantes para derrubar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts recentes

TPM

Por vezes fico pensando como as mulheres das décadas passadas conviviam com a TPM. Imagino que no tempo das  minhas avós,

LEIA MAIS